Apoios

Designação do projeto: PROJETOS INDIVIDUAIS – Internacionalização

Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-021277

Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção: Centro

Entidade beneficiária: LOUCICENTRO-CERAMICA DE LOUÇA DECORATIVA LDA

 

Data de aprovação: 2016-09-22

Data de início: 2016-06-01

Data de conclusão: 2018-05-31

Custo total elegível: 127.669,88

Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER, FSE – 57.451,45

Síntese do Projeto

Este projeto consiste na promoção e consolidação da internacionalização da empresa, através da participação em feiras mundiais do setor e da realização de viagens internacionais de prospeção de mercado, tendo subjacente o aumento do volume de negócios e a consequente consolidação da quota de mercado internacional da empresa.

Estas ações têm como objetivo reforçar as vendas e a sua presença junto dos clientes atuais e potenciais, nos mercados atuais e potenciais; reafirmar a sua posição do mercado de gama média/alta, reforçando a imagem da empresa, a sua marca e criando novos produtos . Internacionalmente pretende-se que a empresa seja reconhecida pela sua marca, pela qualidade dos produtos que oferece e pela capacidade efetiva da sua oferta.

A empresa aposta assim no reforço de meios de comunicação, com a criação de catálogo físico a utilizar nas ações a realizar, com a construção de um novo site, capaz de ser o primeiro cartão-de-visita da empresa; no registo nacional da marca dirigida ao mercado global; e na admissão de um colaborador para o departamento comercial/marketing.

Objetivos estratégicos

– Aumentar o volume de negócios via exportação;

– Posicionar-se no setor médio / alto dos mercados internacionais da oferta de produtos em faiança decorativos e de iluminação;

– Aumentar o nível de criação e de diferenciação do produto dirigido ao mercado externo;

– Consolidar o processo de internacionalização em curso.